Matrícula 2019

Quer estudar aqui com a gente ?
Confira abaixos os documentos necessários e venha nos fazer uma visita.

Visita Monitorada

A visita é sempre na companhia de um profissional onde será apresentada toda estrutura do Colégio, desde pátios, cantina e quadras, até salas de aula e laboratórios.
Além de conhecer nossa estrutura, será apresentado e muito bem explicado toda parte pedagógica de nosso Colégio.
Os pais e/ou responsáveis poderão conhecer as dependências do Colégio sem agendamento prévio, das 8h às 17h.

Novos Alunos

Não será permitida a matrícula de novos alunos, caso tenham sido reprovados e apresentem idade discrepante aos demais alunos do ano correspondente ou que tenham sido expulsos do colégio de origem.

Documentos Necessários

Educação InfantilMini, Jardim e Pré

Ensino Fundamental1º ao 9º ano

• RG dos Responsáveis e Aluno
  • Título de Eleitor (16 anos)
  • Cartão do Convênio Mêdico (Se houver)
  • Atestado de Transferência (*)
  • Histórico Escolar (*)
  • Declaração de Quitação Financeira (*)
  • Declaração de Escolaridade (*)

Ensino Médio1º ao 3ª EM

• RG dos Responsáveis e Aluno
  • Título de Eleitor (16 anos)
  • Cartão do Convênio Mêdico (Se houver)
  • Atestado de Transferência (*)
  • Histórico Escolar (*)
  • Declaração de Quitação Financeira (*)
  • Declaração de Escolaridade (*)
* Para matrícula novas e transferências

Dispensa em Educação Física: o responsável pelo aluno deverá entregar o atestado de trabalho ( com no mínimo 6 horas de carga horária/dia) em papel timbrado da empresa com identificação do CNPJ e firma reconhecida.

Título de Eleitor e Reservista: Entregar cópia na secretaria logo após o recebimento do órgão emissor.

Critérios para Matrícula

Não será permitida a efetivação da matrícula:

• aos pais que não quitarem as parcelas das anuidades de anos anteriores e de qualquer outro tipo de pendência com o colégio;
  • aos pais que não apoiaram a tomada de decisões do colégio ou não atenderam à solicitação de encaminhamento do filho a um profissional especializado (psicólogo, neurologista, psicopedagogo ou psiquiatra) diante dos fatos apresentados no decorrer do ano letivo.
  • aos pais que insistiram em desrespeitar as normas internas do colégio, entre elas, permitindo que o filho viesse ao colégio com peças que não compunham o uniforme, mesmo possuindo-a em casa, com os cabelos tingidos de cores discrepantes ou penteados extravagantes, com piercing e acessórios que não procediam para o contexto escolar, entre outros aspectos que comprometeram a dinâmica do colégio.

Esclarecemos que as normas disciplinares foram definidas em atendimento às situações irregulares presentes no processo educativo, incentivadas pela mídia ou grupo de "amigos" fora do colégio. Portanto, faz-se necessário que os pais policiem e orientem os filhos quanto ao cumprimento dessas normas, para que possamos propiciar um ambiente acolhedor, seguro e onde seja possível construir, com a participação de todos, os saberes peculiares para a formação de cada ser.

Estamos cientes de que em todas as "tribos" ("punk", "metaleiros", "skin heads", "bad boys", entre outras) existem normas e princípios a serem respeitados e seguidos pelos seus adeptos e nesta Instituição de Ensino ou no mercado de trabalho não é diferente. Portanto, os pais que optarem por esta Instituição, para dar continuidade à educação de seus filhos, devem estabelecer efetivamente parceria com a escola no que se refere ao atendimento dos aspectos disciplinares e pedagógicos.

Acreditamos que a escola representa um centro de educabilidade não só cognitiva, mas religiosa, afetiva, profissional e, principalmente, social. Sendo assim, a parceria faz-se necessária para que possamos compartilhar os valores pelos quais a família preza, e a Instituição também, na formação do futuro cidadão - o seu filho.